Buscar

Toritama recebeu nesta sexta-feira (15), o primeiro lote de seringas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O material foi enviado pelo Governo de Pernambuco através da IV GERES.


Em Toritama, a campanha de vacinação contra o Covid-19, já vai começar no mês de janeiro. Os locais de aplicação serão na Policlínica, que fica localizada na Rua 4 de Outubro, no Centro e em todas as Unidades de Saúde. Para tomar a vacina evitando aglomerações, será necessário agendar o horário e local, pelo telefone (81) 99102-6144. Servidores da saúde municipal estarão mobilizados para agilizar a aplicação das doses e o preenchimento das fichas. Será necessário comparecer usando máscara e apresentar, o Cartão do SUS, o RG e o CPF.



Dividida em 04 fases, a campanha dará prioridade ao público-alvo mais idoso. Veja a sequência e o público-alvo de cada fase:

PÚBLICO-ALVO DA 1ª FASE

Trabalhadores da Saúde;

Pessoas acima de 75 anos de idade;

População indígena de terras demarcadas.


PÚBLICO-ALVO DA 2ª FASE

Pessoas acima de 60 a 64 anos;

PÚBLICO-ALVO DA 3ª FASE

Pessoas com Comorbidades: Câncer – Diabetes - hipertensão arterial grave - Doença pulmonar obstrutiva crônica - Doença renal - Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares - Indivíduos transplantados de órgãos sólidos - Anemia falciforme - Obesidade grave (IMC≥40).


PÚBLICO-ALVO DA 4ª FASE

Pessoas com deficiência permanente severa - Trabalhadores de educação - Forças de segurança e salvamento - Caminhoneiro e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de passageiros – Detentos - Funcionário do sistema carcerário - Pessoas em situação de rua.


Na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Militar evitou um possível crime de homicídio no município de Toritama, onde o efetivo percebeu a presença de dois elementos suspeitos, sendo um de 21 anos e outro de 18.


Na abordagem foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições, porém no momento, um deles tentou sacar a arma contra o efetivo, mas foi contido. Um dos suspeitos revelou a polícia que eles residem em Palmares, na mata sul do estado, e que estariam em Toritama para matar um desafeto, é após o crime iriam retornar a cidade de origem.

A arma de fogo e os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de polícia em Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da justiça.

Fonte: Blog do Ney Lima


Um vigilante foi baleado na noite desta terça-feira (12), durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no município de Toritama.


De acordo com informações da polícia, Marciano Lira Barbosa, 28 anos, estava trabalhando no estabelecimento, quando se dirigiu até a parte de trás do posto para acionar os refletores. Foi no momento em que dois criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.


Marciano foi alvejado com disparos de arma de fogo, que acertaram a região do joelho. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde foi submetido a cirurgia.


Após a tentativa, os elementos fugiram do local. A polícia civil investiga o caso.

Al H.png
Altas Horas.png
Dra. Carla.png
Tower.png
La Porca.png
UNA.png
Willy.png
Açaí.png
Natalício.png
Unopar.png

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com