Buscar


O governador Paulo Câmara cumpre agenda, nesta sexta-feira (25), inaugurando a primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Santa Cruz do Capibaribe. Quando estiver concluída, a obra irá beneficiar pouco mais de 100 mil habitantes do município. Na ocasião, o gestor estadual promove, ainda, uma ação de reflorestamento no Rio Capibaribe.

O Programa de Compensação Florestal será implantado na Zona Rural, na Área de Preservação Permanente da Barragem Mateus Vieira. Ainda neste primeiro momento, Paulo Câmara apresenta a obra da Adutora do Alto Capibaribe, que com um investimento de R$ 82 milhões vai abastecer oito cidades do Agreste Setentrional. 

Em seguida, o governador vistoria as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Doce, mais conhecida como Ponte Velha, ainda em Santa Cruz do Capibaribe. A intervenção, iniciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deve ser concluída em 120 dias, beneficiando mais de 100 mil moradores do município.  


Encerrando a passagem pela cidade, o chefe do Executivo Estadual visita ainda as obras da nova loja da rede de atacarejo Novo Atacadão, prevista para ser inaugurada no dia 22 de outubro. O empreendimento irá gerar 250 empregos diretos e cerca de mil indiretos, com mão de obra 100% local.


Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decretaram estado de greve, em assembleia realizada nesta quinta-feira (24). Cerca de 2 mil profissionais participaram da reunião remota, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).


Com a decisão, os profissionais optaram por não retornar às atividades presenciais em 6 de outubro, conforme anunciado na última segunda-feira (21) pelo Governo do Estado.

Um dos primeiros setores a suspender as atividades logo no início da pandemia da covid-19, as escolas de Pernambuco estão com as aulas presenciais interrompidas desde 18 de março. Após pouco mais de seis meses de suspensão, o Estado anunciou, a retomada. 



Nesta quarta-feira (23) os Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) receberam a visita do pequeno Miguel Fernandes, de 4 anos.



O garoto sonhava conhecer os policiais, e seu pai pediu ajuda ao Conselho Tutelar de Toritama que intermediou o encontro.


Desde 2015 em Toritama, além do trabalho ostensivo de policiamento, o BEPI também se destaca na relação com a sociedade local, tornando-se inspiração para crianças e adolescentes.



Al H.png
Altas Horas.png
Dra. Carla.png
Tower.png
La Porca.png
UNA.png
Willy.png
Açaí.png
Natalício.png
Unopar.png

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com