Buscar

O MDB confirmou a liderança no ranking das prefeituras com os resultados do 2º turno das eleições. A sigla foi vitoriosa nas 5 capitais nas quais tinha candidato. Com isso, a legenda começará 2021 com 779 prefeitos. Em Pernambuco, além de Toritama (Edilson Tavares), o partido terá o comando de mais 21 municípios.

Logo em seguida estão PP e PSD. As legendas têm 683 e 654 prefeitos em todo o país, respectivamente. Na 2ª posição, o PP cresceu 38%, enquanto o partido de Gilberto Kassab avançou 21,3%.


Fechando o top 4, o PSDB também está desidratando. Perdeu o comando de quase 300 prefeituras em relação a 2016, quando era o 2º no ranking com folga. Neste 2º turno, manteve o prefeito Bruno Covas, em São Paulo, maior cidade do país em termos populacionais.

MDB TAMBÉM LIDERA ENTRE VEREADORES

O MDB conseguiu se manter como o partido que mais elegeu vereadores nas eleições de 2020, apesar de ter perdido representantes nos legislativos municipais. Foram 7.178 eleitos, 5,1% a menos que em 2016. O levantamento do Poder360 computou os números de vereadores eleitos por cada legenda desde 2004. Em todos os anos o MDB foi o líder em número de vereadores eleitos. O pico foi em 2008, com 8.000 candidatos.

Fonte: Poder 360


Durante entrevista na Rádio Toritama FM na manhã desta sexta-feira (27), o vereador reeleito, Edimilson Morica (MDB), afirmou que irá colocar seu nome para a disputa da presidência da câmara. O parlamentar está indo para o seu 4º mandato consecutivo, e repetiu a média de sua votação no último pleito, se mantendo acima dos 900 votos.


Morica defendeu uma gestão da câmara mais pacificadora e com foco nas pautas de interesse coletivo. Argumentando que a população não tem mais interesse em acompanhar as reuniões pelo baixo nível dos debates e a falta de controle.


“A população está aí se queixando o tempo todo das nossas reuniões, e o presidente tem um papel fundamental para manter o nível e a ordem naquela casa. Eu tenho os requisitos que o próximo presidente precisa. Experiência, Liderança e diálogo com todos eles, para assim, podermos ter um equilíbrio, com ordem e de forma respeitosa com todos”. - Disse.

Próximo presidente deve sair da ala situacionista na câmara

Diferente de 2017, o próximo presidente deverá sair dentre os 10 que foram eleitos na base do atual prefeito, Edilson Tavares (MDB). Dessa lista, pelo menos metade já se manifesta como pretenso candidato.


Na manhã desta sexta-feira (27) mais um acidente envolvendo motociclistas foi registrado no município de Toritama. De acordo com informações da CTTU, o caso aconteceu próximo a entrada do loteamento Golden Square, as margens da BR 104.



As motos colidiram frontalmente, e os condutores ficaram feridos. Uma das vítimas sofreu um corte na cabeça e o estado de saúde é considerado grave.


Viaturas do Corpo de Bombeiros e CTTU foram acionadas para o local e as vítimas foram socorridas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Al H.png
Altas Horas.png
Dra. Carla.png
Tower.png
La Porca.png
UNA.png
Willy.png
Açaí.png
Natalício.png
Unopar.png

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com