top of page
Buscar

Dois cães da raça pitbull atacaram dois irmãos, uma criança de 2 anos e um jovem de 18 anos, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. O menino ficou em estado grave e foi internado no Hospital da Restauração, no Derby, na área central da cidade. A outra vítima foi atendida numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu alta. O tutor dos cachorros foi preso após o ataque dos animais, que aconteceu na noite da terça-feira (18), segundo a Polícia Militar.


Após se apresentar espontaneamente a policiais do 12º Batalhão, ele prestou depoimento na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.


As vítimas foram atacadas dentro de casa, na Rua Camponesa, na comunidade Sapo Nu. O tutor dos pitbulls é proprietário de um ferro-velho nesse local e mantém os cães como vigias do estabelecimento. Segundo testemunhas, os dois pitbulls entraram na casa onde estavam Ícaro Miguel, de 2 anos, e Kauã Victor, de 18 anos. O menino foi arrastado pelos animais para fora da casa.


"Quando eu saí do quarto, ele estava na cozinha. [O cachorro] já saiu arrastando ele para fora. Entrou em casa e saiu arrastando para fora. Ele agoniado, gritando. Todo mundo está mal. Quase que ele perde uma perna", contou Kauã Victor Avelino de Barros, irmão de Ícaro Miguel.


Juliana de Souza, mãe dos meninos, explicou que não estava em casa na hora do ataque e disse que se desesperou ao ver a situação de Ícaro. Após audiência na delegacia, o tutor foi liberado e vai responder em liberdade.


O Governo Federal reconheceu, na última terça-feira (18), a situação de emergência em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, devido à estiagem prolongada. A crise hídrica tem se agravado na região, especialmente com o nível crítico da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, que atualmente opera com apenas 4,6% de sua capacidade total de armazenamento.


A barragem, um dos principais reservatórios de abastecimento humano do Agreste, tem capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água e atende 14 municípios, incluindo Caruaru, Surubim, Toritama, Bezerros e Gravatá. Em Bezerros, parte da população já enfrenta mais de dois meses sem água nas torneiras.


Para tentar minimizar os impactos da crise, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou a realização de obras emergenciais para garantir o fornecimento de água à população. Entre as ações previstas, destaca-se a transposição de águas do Rio São Francisco, por meio da Adutora do Agreste, para o Sistema Adutor de Jucazinho. A nova adutora terá três quilômetros de extensão e permitirá a transferência de 400 litros de água por segundo para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Salgado.


Além disso, caso o nível da barragem caia para 3% de sua capacidade em março, duas balsas serão instaladas para captar água restante.


O outono iniciou no hemisfério sul, às 6h01 desta quinta-feira (20). A estação, que promete amenizar as temperaturas ao longo dos próximos meses, segue até 20 de junho.


Meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Edvania Santos destacou, em entrevista à Folha de Pernambuco, as principais características da estação e previsões para o Estado durante o período.


Segundo a especialista, a data de início é marcada pelo equinócio de outono, quando o sol, através do seu movimento aparente, passa a Linha do Equador. Isso faz com que o hemisfério sul, onde o Brasil está posicionado, receba menos luz solar. 

Unipeças
anuncie aqui.png
Js Tecidos
Atacarejo
IMG_4383.PNG
A3 Proteção
Acit
Autoescola
Unicesumar
Una Clube

Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page