Buscar
  • Por Evandro Lins

Para o mundo - Documentário gravado em Toritama será exibido em festival de cinema internacional na


A Capital do Jeans será destaque em um dos principais festivais de cinema do mundo. O Festival internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, irá exibir um documentário que mostra os bastidores da produção de jeans na cidade e a espera para chegada do período de carnaval, época em que ocorre a principal pausa na produção do jeans.

O documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", do diretor Marcelo Gomes, foi gravado na Capital do Jeans e irá representar o estado de Pernambuco no festival deste ano que acontece de 7 a 17 de fevereiro em Berlim, onde serão exibidos e premiados pela crítica, os grandes destaques do seguimento. Com a produção da Carnaval Filmes, o projeto contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Toritama, e a participação do ator toritamense, Pedro Augusto.

O documentário de 90 minutos narra a história real de uma cidade que viu sua população ser multiplicada, de forma desordenada e desumana, sob o alvoroço diário de produzir e se tornar a “capital do jeans”. O regime a que os próprios trabalhadores se impõem, tem uma pausa apenas durante o Carnaval, ocasião esperada pela população da cidade, que vende suas produções, para por alguns dias e se permite viver a efemeridade dos dias de alegria (e descanso) em praias do litoral de Pernambuco. Até que a (ingrata) Quarta-feira de Cinzas chegue e um novo ciclo comece.

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com