Buscar
  • Por Evandro Lins

Com público cheio concurso de quadrilhas mostrou cultura e criatividade no São João da Torre


Foi realizado na noite desta terça-feira (25) o 1º concurso de quadrilhas juninas de Toritama. O evento faz parte da programação do São João da Torre 2019, que este ano foi descentralizado tomando o formato de São João nos Bairros.

Em Fazenda Velha, o concurso reuniu centenas de espectadores que lotaram as arquibancadas do palhoção. Com público diversificado, as apresentações foram assistidas por crianças, jovens, casais e idosos, fazendo um encontro de famílias com a cultura nordestina das quadrilhas juninas.

O concurso teve a participação de cinco quadrilhas que competiram pela premiação de R$ 1.500,00 para o primeiro colocado. Mesmo com uma disputa acirrada, e em grande nível, o destaque do evento foi a quadrilha Recrearte que veio do município de Casinhas.

Além da primeira colocação, a quadrilha também foi premiada no quesito, melhor casal e melhor tema. Contanto às dificuldades do Rio Capibaribe, com a poluição e a seca, os componentes trouxeram uma mensagem de conscientização para proteção do meio ambiente e emocionaram o público presente que vibrou e aplaudiu a apresentação.

Prata da casa, a quadrilha Arrasta Pé de Toritama, ficou com a terceira colocação após uma apresentação que cantou o amor.

Veja como ficou a classificação:

1º - Recrearte de Casinhas - PE, com 351 pontos.

2º - Pisa na Brasa de Tacaimbó - PE, com 326 pontos.

3º - Arrasta Pé de Toritama - PE, com 290 pontos.

4º - Junina Matutá de Glória de Goita - PE, com 272 pontos.

5º - Animadrilha de Caruaru - PE, com 267 pontos.

A secretaria de cultura e esportes, homenageou ainda o ex vereador Romeu Simplício, pai do também ex-vereador Zé Neto que esteve na festa e recebeu a homenagem entregue pelo vice-prefeito Romero Leal Filho.

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com