Buscar
  • Por Evandro Lins

Uai descumpre horário da feira do jeans, polícia é acionada e relação com a prefeitura volta a ficar


O centro de Compras Uai, localizado as margens da BR 104 em Toritama voltou a polemizar o calendário da feira do jeans de Toritama durante este domingo (30).

De acordo com a programação acordada entre a prefeitura e a feira do jeans, que também conta com o Parque das Feiras e o Uai, a partir desse domingo a feira retomaria ao horário normal, iniciando as 14hs. Contrariando o horário padrão, o centro de compras abriu as portas por volta das 10Hs gerando uma confusão entre fiscais da prefeitura e comerciantes.

A polícia militar foi acionada, e o empreendimento teve as portas fechadas. O caso foi parar na delegacia. Com o novo capitulo, o relacionamento entre o centro de compras e o governo municipal voltou a ficar em crise.

O horário da feira ficou definido no início do ano após uma assembleia geral que foi realizada no interior do próprio Uai. Na ocasião mais de 83% dos sulanqueiros, lojistas e condôminos optaram pelo horário das 14Hs no domingo.

Histórico

Desde que se instalou em Toritama, o centro de compras Uai, coleciona ações judiciais por descumprimento de leis municipais, regras de comercialização e acordos de horário de funcionamento. Em 2016 o local chegou a ser interditado pela prefeitura por descumprir o decreto assinado pelo então prefeito, Odon Ferreira (PSB) que havia proibido a realização de feiras aos domingos.

#Toritama