Buscar
  • Por Evandro Lins

Mulheres são alertadas para o uso do capacete em Toritama


Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito, agentes da CTTU, a Diretoria da Mulher e a Vereadora Rossana estão realizando uma campanha de conscientização e educação ao trânsito. As entidades participaram de uma entrevista na Toritama FM e abordaram sobre os cuidados que a mulher deve ter na condução de motocicletas, principalmente com o uso do capacete.

A entrevista aconteceu na manhã desta terça-feira (03), quando foi debatido a preocupação das autoridades municipais com a recorrente falta do uso do capacete por algumas mulheres condutoras.

De acordo com os agentes de trânsito, Fausto e Paulo Sergio, durante as abordagens de rotina, muitas mulheres alegam motivos estéticos com os cabelos, para não usar o capacete, o que vem a ser uma justificativa inaceitável, pois o capacete é um item de segurança obrigatório, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, sendo essencial para prevenir traumatismos cranianos, mesmo no caso de acidentes em baixa velocidade.

A Vereadora Rossana e a Diretora da Mulher Heloísa Ferreira defenderam o uso do capacete pelas mulheres e se mostraram comprometidas em incentivar e alertar para a importância do uso do acessório pelas condutoras nas ruas de Toritama.

Informações da assessoria

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com