Buscar
  • Por Evandro Lins

CTTU alerta sobre o perigo de transportar crianças em motocicletas


Com o objetivo de conscientizar os condutores de motos alertando sobre os perigos relacionados ao transporte de crianças pequenas, agentes de trânsito da CTTU - Companhia de Trânsito e Transporte Urbanos de Toritama realizaram a Operação Criança Segura, no final da tarde desta quarta-feira (11), em frente a Creche Municipal, no Bairro Independente.

No decorrer da Operação Criança Segura, vários condutores de motos foram abordados pelos agentes municipais de trânsito, transportando crianças de forma perigosa, em todos os casos sem utilizar o capacete, o mais essencial item de segurança. As abordagens aconteceram nas mais variadas situações, inclusive houve motociclistas transportando mais de uma criança na garupa.

Todos os condutores que foram abordados reconheceram o erro e aceitaram o sinal de alerta dos agentes de trânsito. A CTTU continuará realizando a Operação Criança Segura em frente as escolas da cidade nos próximos dias.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a criança só pode ser transportada em motocicleta, se os pés alcançarem a base dos pedais de apoio e o uso do capacete com o tamanho correto para crianças é obrigatório.

Da assessoria

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com