Buscar
  • Por Evandro Lins

Por conta do coronavírus, espetáculo da Paixão de Cristo 2020 é adiado para setembro


Um decreto do Governo de Pernambuco, publicado neste sábado (14), proíbe a realização de eventos no Estado com público maior que 500 pessoas, por causa da pandemia do coronavírus. Também anunciou o adiamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. O evento, que estava programado para abril, passou para o mês de setembro.

Ainda de acordo com o decreto, os jogos de futebol serão realizados com portões fechados. Além disso, permite a “requisição” de insumos, profissionais e serviços da estrutura privada de saúde para o enfrentamento da epidemia. Isso leva em conta que o Estado, agora, é considerado área onde há transmissão local do coronavírus.

Pernambuco atingiu esse estágio, segundo o governo, quando confirmou um caso que não foi importado. Também foi possível fazer a identificação de quem transmitiu o vírus.

De acordo com o governador Paulo Câmara, as novas medidas reforçam as ações já anunciadas anteriormente.

Entre março e abril, Pernambuco receberia mais de 10 mil turistas, com oito cruzeiros. De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, não há previsão para o fim da validade do decreto.

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com