Buscar
  • Por Evandro Lins

Toritama registra 1º caso suspeito de coronavirús


Na noite deste domingo (15), a secretaria municipal de saúde de Toritama registrou o 1º caso com suspeita de coronavirús no município.

Por meio das redes sociais, uma nota foi publicada afirmando que o paciente teve contato com outro caso suspeito fora do estado de Pernambuco. O paciente é um homem de 25 anos e já está em isolamento domiciliar até que o resultado dos exames possa confirmar ou descartar a suspeita.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE TORITAMA

Primeiro caso suspeito de COVID-19 em Toritama.

A Prefeitura Municipal de Toritama, por intermédio da Secretaria de Saúde vem a público informar que na tarde de hoje (15) foi notificado o primeiro caso suspeito de COVID-19, de um paciente que teve contato com outro caso suspeito fora do Estado de Pernambuco.

Deixamos claro que ainda se trata de um caso suspeito. O paciente passará por exames de testagem para confirmação ou não da doença.

A Prefeitura já está com as ações em análise junto ao Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Coronavírus para alinhamento das necessidades.

Queremos deixar claro a população toritamense que não há motivos para pânico ou alarde, já que tudo está dentro do controle e alinhado às ações dos Governos Estadual e Federal.

Por fim, o paciente notificado encontra-se em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde e acompanhado pela Secretaria de Saúde do Município.

Toritama, 15 de março de 2020.

Andréa Melo

Secretária de Saúde

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com