Buscar
  • Por Evandro Lins

Coronavírus - Prefeitura montará hospital de campanha na escola José Jota de Araújo


A Prefeitura de Toritama ampliou o quadro médico do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima. As informações foram anunciadas pelo prefeito Edilson Tavares, nesta sexta-feira (20), através das rádios locais.

Os investimentos fazem parte do plano de prevenção ao coronavírus. Foi montado um comitê de resposta rápida da Prefeitura desde o início de fevereiro, com ações para cuidar da população.

Edilson anunciou que foram contratados mais 7 médicos plantonistas para o Hospital Municipal. Será 1 médico a mais por dia no atendimento à população, a partir de segunda-feira (23).

Além disso, foram contratados mais 16 técnicos de enfermagem, mais 4 enfermeiros e mais auxiliares de serviços gerais; e aquisição de mais 5 ambulâncias através da Secretaria de Saúde de Toritama. Os investimentos na Saúde somam mais de R$ 100 mil reais mensais com as despesas.

O Prefeito informou ainda que montará um hospital de campanha, no prédio da Escola José Jota Araújo, que fica localizada ao lado do Hospital Municipal, e contratará aproximadamente 30 novos profissionais de saúde, para assim atender as demandas de pacientes do município que eventualmente contraírem o novo coronavírus. E parabenizou os profissionais de saúde pela dedicação, trabalho e empenho.

Da Assessoria

#Toritama