Buscar
  • Por Evandro Lins

Jucazinho registra acúmulo recorde de água e Compesa reduz rodízio


Com as chuvas dos últimos dias no Agreste de Pernambuco, a Barragem de Jucazinho começou a dar os primeiros sinais de recuperação do seu volume acumulado. Depois de quatro anos, o principal manancial da região voltou a atingir o nível de 8%, saindo do estágio de pré-colapso com o percentual abaixo de 1%.

Com o atual acúmulo de água, a Compesa anunciou nesta sexta-feira (20) redução no rodízio em oito cidades. De acordo com a presidente da Companhia, Manuela Marinho, essa é uma medida que deve se estender a outros três municípios que são atendidos pela barragem nos próximos dias.

O novo regime de distribuição de água que entra em vigor será de cinco dias com água para 25 sem, nas cidades de Surubim, Casinhas, Salgadinho, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama. Estes municípios vinham sendo abastecidos de acordo com o calendário de dois dias com água para 28 sem, com a realidade de abastecimento em apenas 50% dos bairros em cidades como Casinhas, Vertentes e Frei Miguelinho. Estas cidades passam agora a ter todos os bairros contemplados com água.

#Toritama #Jucazinho

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com