Buscar
  • Por Evandro Lins

Pernambuco já tem 73% dos leitos de covid-19 ocupados, diz secretário de Saúde


Os casos de infecção pelo novo coronavírus aumentam a cada dia em Pernambuco, e a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Estado também só faz crescer. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, já estão ocupados cerca de 73% das vagas de UTI direcionadas para covid-19. A informação foi dada durante coletiva de imprensa online realizada, nesta segunda-feira (6), com o detalhamento dos dados do boletim de casos da doença.

"Estamos muito preocupados com os últimos três dias de testagens, que nos mostram aumento no número de casos e óbitos no Estado. Pernambuco está acelerando a curva epidêmica", disse André Longo. O Estado corre contra o tempo e une esforços para abrir leitos de UTI, que são essenciais para dar assistência intensiva a pacientes que apresentam quadro grave provocado pelo novo coronavírus. "Há um total atualmente de 280 leitos regulados especificamente para covid-19", afirmou o secretário. Além das 73% das vagas de UTI ocupadas por pacientes com suspeita ou com confirmação do novo coronavírus, o Estado tem "em torno de 57% de taxa de ocupação de leitos de enfermaria", segundo Longo. Ele ainda acrescentou que esses números são dinâmicos - ou seja, mudam com frequência, pois "a Central de Leitos está sendo acionada a todo o momento".

Dados

Também nesta segunda-feira (6), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou a confirmação de mais 22 casos de covid-19 em Pernambuco, subindo para 223 casos da doença. Do total, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em unidade de terapia intensiva (UTI)/unidade de cuidados intermediários (UCI), além de 44 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados.

Fonte: JC Online

#Pernambuco #Coronavírus

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com