Buscar
  • Por Evandro Lins

Polo de confecções de Pernambuco vai disputar produção de máscaras, diz Mandetta


Em coletiva na tarde desta terça-feira (7), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o pólo têxtil de Pernambuco vai disputar de igual para igual com outros do mesmo setor no país para produzir máscaras. “Nós vamos colocar um valor e eles [fábricas] veem se interessa. Será ótimo [a participação do pólo] e quanto mais melhor. Agora, é bom deixar claro que Pernambuco vai disputar com Santa Catarina, Paraná”, disse o ministro.

Mandetta aludiu a uma possível entrada das máscaras no cotidiano das pessoas, mesmo depois do surto. “Quando a gente viaja mundo afora, já fui ao Japão, a Jacarta, a Genebra, a gente encontra pessoas, asiáticas principalmente, todas com máscara. Isso independente de coronavírus”, afirmou.

“A gente olha [asiáticos de máscara] e não entende. Mas eles têm passado pela situação repetida vezes. Isso será objeto de uso como um pessoal do seu vestuário. Vai ter pijama, meias e máscaras. Vai ter que ter, porque no dia que for para locais aglomerados, vai perceber a utilidade desse utensílio”, continuou o ministro.

“Espero que governadores fiquem atentos, porque isso emprega bastante gente, gera serviço e tenho certeza de que vai precisar”, concluiu.

Fonte: Diário de Pernambuco

#Toritama #PolodeConfecções

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com