top of page

Com atendimentos suspensos na Receita Federal em Caruaru, regularização do CPF deve ser feita atravé

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 9 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Por conta do decreto nº 48.832, de 19 de março de 2020 que determinou a suspensão do funcionamento de todos os shopping centers e similares localizados no Estado, com o intuito de evitar a propagação do coronavírus, o CAC da Delegacia da Receita Federal em Caruaru, localizado dentro da Estação Shopping, teve o atendimento suspenso ao contribuinte.

Com a ausência do espaço físico, alguns trabalhadores autônomos e informais têm se dirigido ao local pois estão enfrentando problemas ao tentar realizar o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo por causa de irregularidades no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No entanto, o procedimento de regularização pode ser realizado sem sair de casa.

O trabalhador pode conferir o tipo de irregularidade pela internet. Para isto, o usuário deve acessar o site da Receita Federal e consultar o “Comprovante de situação cadastral do CPF”.

Caso seu CPF esteja “pendente de regularização”, você deverá apresentar a declaração do imposto de renda a que estava obrigado, mesmo que em atraso. Já para fazer a regularização no caso de situação “suspensa”, o contribuinte que tem título de eleitor poderá realizá-la através deste link. Para acompanhar o pedido de regularização pela internet um código é disponibilizado.

É possível também entrar em contato com o Receitafone (146) ou o telefone da Delegacia de Caruaru, para o qual o contribuinte pode ligar no horário das 14h às 17h, caso necessite de outros esclarecimentos (81) 9 8274-0365.

 
 
 

Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page