Buscar
  • Por Evandro Lins

"Não alimentem falsas esperanças", alerta secretário sobre aceleração do coronavírus em Pe


Em coletiva de imprensa online realizada nesta segunda-feira (13), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, falou sobre a preocupação com o aumento dos casos da infecção pelo novo coronavírus no Estado, que já totaliza 1.154 confirmações e 102 mortes causadas por complicações decorrentes da doença. "Estamos em franca aceleração da epidemia em Pernambuco. Não alimentem falsas esperanças. Precisamos preparar toda a população para a chegada da pandemia", destacou André.

Dia a dia, os números mostram que um crescimento exponencial ou uma curva acentuada dos casos de covid-19. Nesta segunda-feira, Pernambuco teve mais um recorde diário de doentes e de mortes. Nas últimas 24 horas, Pernambuco confirmou mais 194 novos casos do novo coronavírus e 17 novas mortes, sendo sete mulheres e nove homens (entre 38 anos e 92 anos), além de um bebê de 7 meses.

O balanço atual ainda informa que, entre os 1.154 casos confirmados do novo coronavírus, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em unidade de terapia intensiva (UTI) e 232 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 57 pacientes já recuperados da doença.

Fonte: JC Online

#Pernambuco #Coronavírus

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com