Buscar
  • Por Evandro Lins

"Quando o Brasil inteiro está tentando montar hospitais de campanha e alguém vem pedir o fecham


Na manhã desta terça-feira (14) o Promotor de Justiça da Comarca de Toritama, Dr. Vinicius Costa, comentou o episódio em que um membro de um grupo político no município fez o pedido para que o Ministério Público fechasse o Hospital de Campanha em Toritama. A argumentação foi de que o local e os profissionais não são capazes de oferecer o tratamento da pandemia.

Durante entrevista por telefone à rádio Toritama FM, o promotor foi enfático em dizer que a solicitação é irresponsável, política e de profundo desconhecimento dos serviços de saúde. O pedido de fechamento do hospital foi feito por um irmão da pré-candidata a prefeita de Toritama, professora Irenilda, conhecido como Nelson Caetano. Ele chegou a dizer que o local deveria ser desmontado e os equipamentos doados.

“Isso é um absurdo, isso é uma falta de consciência e uma falta de observação acerca do momento em que nós vivemos e do que nós poderemos viver. Quando o Brasil inteiro está tentando montar hospitais de campanha e alguém vem pedir o fechamento do nosso, mostra o profundo desconhecimento da situação”. – Disse.

Dr. Vinicius esclareceu que a utilidade dos hospitais de campanha não é tratar casos graves ou avançados do covid-19, mas dar um suporte de atenção, medicação e acolhimento a pessoas em recuperação, fazendo serviço de triagem, assim como o atendimento nos hospitais de baixa e média complexidade. Casos mais graves são atendidos em hospitais de maior suporte técnico nos grandes centros como a região metropolitana do estado.

“Quando uma pessoa é baleada aqui, ela é socorrida para o hospital municipal, onde recebe os primeiros atendimentos, o básico, se houver necessidade aí é transferida para Caruaru ou Recife, é o exemplo de um hospital de campanha’. – Explicou.

#Toritama

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com