Buscar
  • Por Evandro Lins

Último lote do 13ª do Bolsa Família começa a ser pago nesta quinta-feira (16); veja quanto você vai


Nesta quinta-feira (16), o Governo de Pernambuco iniciará o pagamento do último lote da parcela extra do Bolsa Família. Até o dia 30 de abril os aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro estarão recebendo o benefício e terão até 120 dias para sacar o valor disponibilizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que está presente no cartão de recebimento. O beneficiário poderá receber a quantia nas agências da Caixa Econômica, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados.

De acordo com informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal, cerca de 632.405 famílias já realizaram o saque do 13º do Bolsa Família, totalizando R$ 83.187.330,00. Agora em abril 392.815 famílias serão beneficiadas pelo auxílio. “Em tempos de isolamento social, onde o mercado de trabalho e a economia precisaram caminhar a passos mais lentos em prol da saúde da população, o valor extra que o Estado vai pagar aos beneficiários do Bolsa Família, que é um público mais vulnerável, vai fazer muita diferença na sobrevivência dessas pessoas durante o período de quarentena”, revelou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) - pasta que coordena o programa estadual -, Sileno Guedes. O secretário alerta ainda que somente os beneficiários que receberam o Bolsa Família durante pelo menos metade dos meses do período de apuração, intercalado ou em meses seguidos, terão direito à parcela extra.

Qual será o valor?

O valor do 13º corresponde a mesma quantia já recebida pelo beneficiário, podendo chegar no máximo a R$ 150. Para consultar o valor que será recebido basta acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e clicar no card escrito "Consulte aqui quanto vai receber no 13º do Bolsa Família de Pernambuco". Em seguida você será redirecionado a outra página onde deverá preencher os campos disponíveis com seu número de NIS e data de nascimento.

#Pernambuco #BolsaFamília

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com