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  • Por Evandro Lins

Aplicativo da Caixa para auxílio enfrenta problemas; banco estende horário de agências


O aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, criado para viabilizar o acesso dos brasileiros ao auxílio emergencial por conta da crise de coronavírus tem gerado queixas de usuários. As reclamações incluem dificuldade de uso, movimentação e consulta do saldo.

A Caixa registrou 44,5 milhões de cadastros para pagamento do auxílio emergencial do governo no valor de R$ 600,00 por conta da crise do novo coronavírus (covid-19) até às 18h desta quarta-feira. O banco já liberou R$ 16,3 bilhões que foram creditados a 24,2 milhões de pessoas.

O APP 'Caixa Tem' soma 27,6 milhões de downloads. O aplicativo foi criado para que os usuários pudessem fazer a movimentação das contas poupança social digital, onde estão sendo depositados os recursos referentes ao auxílio emergencial. Questionada sobre as queixas dos usuários quanto a problemas no app, a Caixa ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Caixa informou que vai estender em duas horas o atendimento de 1.102 agências a partir desta quinta-feira, dia 23. Assim, essas unidades vão estar abertas ao público das 8 horas às 14 horas apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. Na terça, feriado de Tiradentes no Brasil, o banco já abriu algumas agências para fazer esse atendimento.

#AuxilioEmergencial

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