Buscar
  • Evandro Lins

Acusados de matar eletricista dentro de carro da Celpe em São Lourenço da Mata são presos


Dois suspeitos de assassinar o eletricista da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) Ejanilson Severino Batista, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, em 7 de junho, foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco.


De acordo com informações da corporação divulgadas nesta quarta-feira (23), a Operação Nobreak resultou na prisão de dois suspeitos apontado como envolvidos no homicídio de Ejanilson e na tentativa de homicídio de Wellington José Cardoso, também funcionário da Celpe, que estava no local.


O crime ocorreu na rua 8 de Maio, no bairro Chã de Tábua, em São Lourenço da Mata, no último dia 7. Segundo informações iniciais, Ejanilson foi executado dentro do carro da Celpe, enquanto se dirigia para a realização de uma inspeção, procedimento de fiscalização de medidores de energia, gasto de energia das residências e funcionamento das redes elétricas.


Em parceria com Disque-Denúncia, a Celpe ofereceu uma recompensa de até R$ 100 mil para quem fornecer informações sobre identificação dos suspeitos de cometerem os crimes.


A delegada informou que as investigações identificaram detalhes de como ocorreu o crime. Segundo a polícia, os suspeitos são proprietários de restaurantes. Os medidores de energia elétrica dos estabelecimentos apresentavam irregularidades, segundo perícia feita pela Celpe.