Buscar
  • Evandro Lins

Adolescente de 13 anos morre após reagir a assalto à casa da família e ser baleado, no Recife


Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado durante um assalto à casa dele, em um condomínio no Barro, na Zona Oeste do Recife, na noite de quarta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o garoto reagiu ao assalto e feriu um dos criminosos com uma faca. A mãe e o padrasto também foram alvejados e ficaram feridos.


O crime aconteceu por volta das 21h. De acordo com a investigação, dois assaltantes invadiram a casa e anunciaram o roubo. O adolescente, identificado como José Henrique Alves de Araújo, reagiu à investida, pegando uma faca e ferindo um dos criminosos. Foi nesse momento que ele foi alvejado.


A mãe do garoto, a cabelereira Maria Aparecida Alves de Araújo, tentou proteger o filho e foi baleada na cabeça. O padrasto, Maike Rodrigues Vicente, também tentou intervir e foi atingido por um tiro no braço.


A Polícia Civil não informou em qual parte do corpo o garoto foi atingido. A equipe da delegada Euricélia Nogueira, da Força Tarefa da Capital, encontrou o corpo de José Henrique dentro da casa da família, na Rua Barão de Ladário.

Segundo a investigação, José Herinque teria pego uma faca na cozinha e lutado com um dos criminosos. A mãe dele, que estava no quarto, ouviu o som da confusão e tentou intervir. No meio da confusão, o segundo assaltante disparou contra o garoto de 13 anos.


Do G1 Pernambuco