Buscar
  • Evandro Lins

Aeroporto Internacional do Recife é o 4º mais pontual do mundo, aponta relatório


O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre é o quarto mais pontual do mundo entre os terminais de médio porte, com o índice de 92,2% em pontualidade.


Pelo menos é o que aponta o relatório do mês de agosto da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação. Se considerar apenas o Nordeste, o terminal figura em primeiro lugar.


O relatório, de periodicidade mensal, avalia o desempenho dos aeroportos quando o assunto é pontualidade. O estudo é realizado há mais de 11 anos, sendo um dos mais antigos do mercado.


O objetivo é fornecer aos terminais, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo o tempo previsto em levar as pessoas de um destino para outro.


No ranking aparece em primeiro lugar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que obteve índice de 95,6% de pontualidade. Em seguida, aparecem o Santos Dumont (RJ) com 95,4%, o Aeroporto de Lihue (Havaí) com 92,9% e o do Recife com 92,2%.


“O Aeroporto do Recife vem colecionando números positivos durante a retomada do turismo. Desde a malha aérea até às questões estruturais e técnicas. Estamos muito satisfeitos com o resultado apontado pelo estudo e nos destacamos sendo o único do Nordeste a figurar no ranking”, diz o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.