Buscar
  • Evandro Lins

Alunos da rede estadual terão segunda recarga no cartão alimentação nesta sexta-feira (22)


Nesta sexta-feira (22), mais de 300 mil famílias de alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco receberão R$ 50 em crédito no cartão alimentação para comprar comida. É a segunda vez que o governo, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, faz o repasse do recurso. A medida foi tomada para minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus na população mais vulnerável, sobretudo porque as aulas presenciais nas escolas de Pernambuco estão suspensas desde 18 de março.


O investimento nessa segunda recarga será de R$ 16 milhões. Para contemplar esses estudantes, a iniciativa usou como base de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. A primeira entrega dos cartões ocorreu entre 20 e 24 de abril, totalizando 240 mil beneficiados. Após atualização de cadastros, a secretaria incluiu mais 82 mil alunos para essa segunda etapa do cartão alimentação.


Vale lembrar que essas 322 mil famílias já receberam o cartão alimentação e não precisam ir à escola para buscar outro. O benefício será creditado automaticamente nos cartões que foram entregues e já estão com os responsáveis pelos estudantes.

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com