Buscar
  • Evandro Lins

André Longo fala na possibilidade de novas restrições em Pernambuco


No evento da Amupe desta sexta com Paulo Câmara, as demandas colocadas pelos prefeitos se concentraram na falta de insumos gerada pelo aumento repentino da demanda e na preocupação com eventos privados, na véspera do Carnaval. Jaboatão, Olinda e Recife já anunciaram a suspensão das festas.


“Todos esses pontos estão sendo levados em consideração e serão analisados na reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 na próxima segunda-feira. Uma série de temas serão abordados, inclusive a possibilidade de novas restrições”, afirmou o secretário André Longo.


O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta sexta-feira (07.01), por videoconferência, com prefeitos de todas as regiões do estado para compartilhar o atual momento da pandemia da Covid-19 e a aceleração dos casos de Influenza.


Ao menos três prefeitos pediram a palavra e defenderam a redução de capacidade dos eventos privados, entre eles Pel Lages (São José da Coroa Grande), Marcondes Sá ( Salgueiro) e Manoel Botafogo (Carpina). Nenhum dos demais argumentou contra.

A ameaça ocorre na mesma semana que produtores de eventos se reuniram no Recife Antigo e pediram apoio para a realização de eventos fechados, controlados pelo passaporte vacinal.