Buscar
  • Evandro Lins

Após quase 100% de ocupação, Hospital de Campanha zera número de internados em Toritama


O Secretário Municipal de Saúde de Toritama, Júnior Mariano, informou ao Blog na manhã deste domingo (04), que o Hospital de Campanha para tratamento da COVID-19, zerou o número de pacientes internados.


Realidade bem diferente de meados de maio deste ano, onde a taxa de ocupação chegou a quase 100% e o município anunciou a ampliação de mais 10 leitos de enfermaria no Hospital. O consumo de oxigênio chegou a triplicar, e foi preciso fazer abastecimentos diários, além da contratação de mais médicos e outros profissionais de saúde.

A situação acompanha o ritmo de queda de internação em todo estado, que no último sábado (03), registrou a menor taxa de ocupação de leitos de UTI chegando a 66%. O município de Toritama foi a primeira cidade do interior de Pernambuco a inaugurar um Hospital de Campanha em abril de 2020.


Segundo as autoridades de Saúde, apesar dos números apresentarem uma estabilidade, é preciso continuar ativamente com os protocolos sanitários de higienização, distanciamento social e utilização da máscara, para que a situação não fuja novamente do controle, como já houve outras vezes.