Buscar
  • Evandro Lins

Após roubos, padre coloca faixas em igreja e manda recado para ladrões; 'não venham perder tempo’


Ondas de furtos e arrombamentos seguem aterrorizando o bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. Os bandidos não estão tendo nem misericórdia dos templos religiosos. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, localizada na Rua Capitão Lima, vem sendo alvo constante dos assaltantes.


Cansada dos arrombamentos e das perdas materiais, a administração da paróquia resolveu chamar a atenção dos criminosos e colocou uma faixa na entrada da capela com a seguinte frase: "Senhores ladrões, seus companheiros já levaram todos os aparelhos de ar-condicionado desta capela. Não venham perder tempo aqui".


De acordo com André Luiz, sacristão da igreja, o principal objetivo dos ladrões é levar somente as partes de cobre e alumínio dos aparelhos de refrigeração. "Sofremos o primeiro ataque no início da pandemia. Um homem conhecido como 'Rato' vivia na frente da paróquia guardando os carros, sendo beneficiado com cestas básicas, mas entrou pelo telhado da igreja e roubou quatro aparelhos de ar-condicionado. Destruiu tudo só para levar as partes de alumínio e cobre, deixando a parte de ferro para trás", explicou o sacristão.


Líder da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, o padre Caetano lamentou o prejuízo. "Gastamos mais de R$ 100 mil para climatizar a Capela Jesus Misericordioso, que fica nos fundos da matriz, com a entrada sendo pela Rua da Fundição. Nem chegamos a inaugurar. Eles não respeitam mais os lugares sagrados, que mereceriam um respeito maior", declarou padre Caetano.


*Do Jc Online