
Evandro Lins
Após ser flagrado em agência bancária, vereador Morica diz que tinha autorização médica

O vereador Morica (MDB), diagnosticado com o covid-19 na última sexta-feira (12), foi flagrado neste final de semana saindo de uma agência bancária no centro de Toritama. A atitude do parlamentar gerou revolta nas redes sociais, já que o protocolo médico para pacientes com o vírus, é de isolamento domiciliar, para evitar o contágio em outras pessoas.
Na manhã desta segunda-feira (15), o político se manifestou sobre o episódio durante uma participação por telefone na rádio Toritama FM. De acordo com ele, apesar do teste positivo para o Coronavírus, ele estaria bem, e teria ouvido do médico, que o próprio, poderia ir até a farmácia para compra de medicamentos para seu tratamento.
“O próprio médico me disse que eu podia ir na farmácia comprar o remédio. Estou bem, já desenvolvi os anticorpos e estou praticamente curado. Eu fui no banco, em um horário que não tinha ninguém, tomei todas as precauções necessárias, estava de máscara e usei álcool até para entra no banco”. - Argumentou.
O vereador disse ainda que a repercussão se deu pelo fator político, e enfatizou a
defesa ao isolamento.
“A repercussão é pelo fato de ser vereador, eles não tem o que falar de mim, aí se apegam a isso. Eu sou quem mais tem defendido o isolamento social“. - Concluiu.