Buscar
  • Evandro Lins

Arena de Pernambuco receberá partida entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa


A Arena de Pernambuco será o palco do confronto entre Brasil e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no Catar. A definição veio por meio da CBF, nesta segunda-feira (09). Além do confronto em São Lourenço da Mata, a entidade também definiu que o clássico Brasil x Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo.


Em março deste ano, foi definido que o clássico com a Argentina ocorreria em terras pernambucanas, mas o evento acabou adiado e transferido para a Arena Corinthians. Os jogos acontecerão em setembro, em uma rodada tripla para compensar as mudanças na data das partidas.


Logo no dia 2, a Seleção irá à Santiago, para um confronto contra o Chile. A partir daí, será uma sequência de dois jogos em solo nacional, contra a Argentina no dia 5 e contra o Peru no dia 9. A expectativa é que Tite convoque o elenco na próxima sexta-feira (13). O Brasil é líder isolado nas eliminatórias, com seis vitórias em seis partidas.

Apesar da final da Copa América no Maracanã ter acontecido na presença de torcida nos estádios, não existe uma previsão com relação a públicos nas partidas. Porém, desde o fim de julho, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) estuda juntamente com o Governo de Pernambuco uma forma controlada para a presença de torcedores nas arquibancadas, com testes iniciando em setembro.

“Essa decisão é exclusiva do Governo do Estado. Ainda não há sinalização sobre isso. Entregamos todos os protocolos e aguardamos a liberação para montar a logística”, afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.