Buscar
  • Evandro Lins

Associações de Toritama, Caruaru e Santa Cruz lançam campanha para ajudar vítimas das chuvas em PE


Em razão das fortes chuvas que atingiram Pernambuco, deixando mais de 90 mortos na Grande Recife e mais de cinco mil pessoas desabrigadas, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Pernambuco (Facep), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) lançam uma campanha solidária nesta segunda-feira (30).


O objetivo é arrecadar os excedentes de produção do Polo de Confecções do Agreste para auxiliar as famílias que foram atingidas com a doação de roupas e calçados, especialmente preocupadas com as baixas temperaturas que já se apresentam em boa parte do estado.


As fábricas e lojas das mais de 10 cidades que integram o Polo de Confecções do Agreste podem entregar suas doações nas sedes das Instituições. Pessoas físicas também podem contribuir com a campanha. Para a presidente da Acic, Ivania Porto, aproveitar o excedente produtivo das marcas locais será de extrema importância para ajudar a população afetada, especialmente na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata, áreas mais impactadas. “Temos o segundo maior Polo de Confecções do País com uma alta capacidade de produção de vestuário para todas as idades. Essa produção acaba gerando excedentes que podem vestir e proteger do frio pessoas que perderam todos os seus pertences.


A nossa mobilização é também uma reafirmação do nosso compromisso social enquanto entidades e também enquanto pernambucanos. Todos precisamos auxiliar o Estado a superar um dos momentos mais tristes da história do nosso estado”, ressaltou.


Para o presidente da Acit, as ações de solidariedade de todo o Brasil serão um reforço indispensável para que a população possa se reerguer, juntamente com ações de políticas públicas que possam não apenas ressarcir os atingidos, mas, também, evitar que problemas como esses voltem a acontecer. “O projeto Polo de Confecções Solidário vem para mostrar a força e a união do nosso Polo. Nesse momento de dor para todos, trazer um pouco de solidariedade e compaixão com nossos irmãos é essencial e também nos traz a esperança que dias melhores virão”, enfatizou Luiz Carlos Viegas. Abaixo, é possível conferir os pontos de arrecadação da campanha:


Acic - Rua Armando da Fonte, 15, Maurício de Nassau - Caruaru


Acit -Avenida João Manoel da Silva, 301 B (2º andar), Centro - Toritama


Ascap -Estr. do Pará, 614, Nova Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe