top of page

Câmeras de vigilância são colocadas dentro de banheiros de escola pública em PE

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 24 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Câmeras de vigilância foram colocadas dentro dos banheiros dos estudantes na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior, localizada na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A situação foi denunciada pelos alunos da instituição de ensino a imprensa.


Fotografias enviadas mostram que as câmeras estão posicionados tanto no banheiro masculino quanto no feminino. Estudantes relataram que os equipamentos gravam imagens de dentro dos ambientes — o que é proibido por lei, por violar a intimidade e a privacidade das pessoas que frequentam os vestiários.


Uma estudante entrevistada pelo g1, que pediu para não ser identificada por medo de sofrer perseguição, contou que a escola sempre teve câmeras — inclusive nos banheiros.


Falou, também, que apesar de os alunos e também alguns pais e responsáveis já terem reclamado sobre a situação, que envolve exposição e invasão de privacidade, a diretoria da unidade de ensino se recusa a debater o assunto.


A Erem de Carpina é uma escola estadual de tempo integral e segundo o site da Secretaria de Educação de Pernambuco tem 548 alunos e 48 professores no ano letivo de 2024.



 
 
 

תגובות


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page