Buscar
  • Evandro Lins

Cães e gatos morrem após ingerir comida envenenada no Loteamento Colorado em Toritama


Nossa redação recebeu neste sábado (29), fotos de animais que morreram após terem ingerido uma comida envenenada. O caso aconteceu no Loteamento Colorado, em Toritama. De acordo com denúncias, a comida envenenada foi deixada em vários lugares do Loteamento, afim de atingir o maior número de cães e gatos possíveis.


Impunidade


Em reportagem recente, o Blog trouxe um caso semelhante no Loteamento Nova Morada, onde vários cães também morreram da mesma maneira. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, e até uma recompensa foi ofertada para chegar aos culpados, porém ninguém foi preso.


Sem conseguir identificar os autores, o crime de violência contra animais é cada vez mais recorrente pelo cenário de impunidade.

Centro de controle animal


Na semana passa, a prefeitura de Toritama anunciou que dará ordem de serviço nas obras para instalação do Centro de Controle Animal (CCA), que ficará localizado no Sítio São João. A clínica irá realizar cirurgias de castração e outros procedimentos veterinários. O evento foi adiado porque o prefeito Edilson Tavares testou positivo para a Covid-19, e está em isolamento domiciliar. Com o diagnóstico, o gestor está afastado de todas as funções administrativas, acompanhando apenas de forma remota.

Trabalho voluntário


Com poucos recursos e muita força de vontade, um grupo de amigos mantém um projeto de castração de animais, no intuito de diminuir o procriação e consequentemente o abandono. Outros jovens, por conta própria, já se manifestaram em defesa dos animais para que a causa seja vista por toda sociedade.


Para adoção ou doação, os voluntários abriram um perfil no Instagram (@castracaotoritama), onde o trabalho deles é divulgado.