Buscar
  • Evandro Lins

Carol Gonçalves é escolhida líder do Governo e esboça protagonismo feminino na Câmara em Toritama


Eleita vereadora em sua primeira disputa em 2020, Carol Gonçalves (MDB), de 24 anos, quebrou a barreira das tradicionais campanhas milionárias para chegar ao poder legislativo de Toritama.


Sem estrutura econômica a seu favor, a jovem militante usou, como poucos, às redes sociais para chegar até a juventude, com a narrativa da renovação, e da representatividade dos jovens e mulheres na política.


Com essa estratégia, Carol conquistou centenas de voluntários, que juntos, não só multiplicaram as suas ideias, como doaram para o custeio da campanha.

Agora com o mandato em curso, Carol assumirá mais uma importante missão. Como líder do governo, o posto não se baseia apenas em defender, e articular pautas, mas em representar uma gestão bem avaliada que ostentou uma reeleição incontestável no último dia 15 de novembro do ano passado.


Nesse que parece ser um momento de maior protagonismo feminino no poder legislativo, Carol não está sozinha. Vai liderar uma bancada que tem maioria na Câmara, e que ainda conta com Marly Enfermeira, outra jovem debutante na vida pública que também fez história no pleito de 2020, e juntas são as apostas de um debate mais produtivo, e a construção de uma imagem menos opaca da Câmara Municipal, que nos últimos anos só consegue ser destaque na mídia, pelas decisões polêmicas e controversas. Além das baixarias e escândalos durante votações importantes.