top of page
Buscar

Caruaru é segunda cidade do Agreste com mais denúncias eleitorais; Toritama não teve registro

Foto do escritor: Evandro LinsEvandro Lins

Até o momento, Pernambuco teve um total de 1.731 denúncias eleitorais neste ano de 2024, através do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi disponibilizado para o recebimento de denúncias há 12 dias. Até às 10h desta quinta-feira (29), Caruaru ocupava a posição de segunda cidade do Agreste com mais denúncias eleitorais registradas, com 38 denúncias, atrás apenas de Garanhuns, que acumula 63 denúncias. Já o município de Toritama não teve nenhum registro de denúncia até o momento.


Ainda de acordo com aplicativo, a maioria das denúncias do estado foram relacionadas a candidatos a vereador, com 678 de registros, enquanto as denúncias para candidatos a prefeito foram 608 e para vice 6. Ao todo, 99 cidades de Pernambuco tiveram registros de denúncias.


O objetivo do Pardal é incentivar os cidadãos a atuarem como fiscais da eleição no combate à corrupção eleitoral. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. O aplicativo está disponível para download nas lojas de dispositivos móveis. Nele é possível denunciar, por meio do aplicativo, propaganda eleitoral irregular na internet e outras formas de propaganda inadequada, devidamente especificadas pelo próprio app. Também é possível consultar os números de forma online no site PardalWeb.

Comments


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page