Buscar
  • Evandro Lins

Celpe comunica que fará nova remoção de fios instalados irregularmente em Toritama


Nesta quinta-feira (23), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), enviou um comunicado ao município de Toritama informando que irá realizar mais uma operação de ordenamento de fiação. Segundo a companhia, os locais da ação serão as imediações da PE 90, Av. Dorival Pereira e Av. João Manoel da Silva, entre os dias 27 a 31 de julho.


De acordo com a Celpe, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança para a população e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica da cidade. Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações, e as empresas que não cumprirem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Ainda de acordo com a Companhia, existem situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. A incidência de incêndios em fiações de postes também foi citada pela empresa.

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com