Buscar
  • Evandro Lins

Com protocolos contra a Covid-19, Rede Estadual de Ensino retoma aulas nesta quinta-feira (03/02)


O ano letivo de 2022 começa nesta quinta-feira (03) para os 580 mil estudantes matriculados nas 1.052 escolas da Rede Estadual de Pernambuco. O Estado, que já possui a maior rede de ensino integral do País, inicia as aulas com o reforço de 70 Escolas de Referência (EREM e EREFEM), 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF) e mais oito novas Escolas Técnicas Estaduais (ETE).


Todas as unidades de ensino da rede estão seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, atentas às medidas de proteção e prevenção com água e sabão para higienização das mãos, dispenser com álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscara para todos no ambiente escolar. As aulas retomam no modelo presencial, admitindo o ensino remoto.

“Este é um momento muito importante para toda a rede estadual. Nós tivemos quase dois anos de muitos desafios para a educação e agora estamos retornando com o ensino presencial. É muito importante essa volta presencial com todo cuidado, cautela e segurança. Os protocolos devem ser seguidos e, assim, nossos estudantes poderão ser acolhidos da melhor forma possível”, afirma o Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.