top of page

Compras mais caras: taxação eleva valores em Shopee, Shein e semelhantes a partir de abril

  • Foto do escritor: Evandro Lins
    Evandro Lins
  • 24 de mar.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de mar.


ree

As compras internacionais vão ficar mais caras à partir de abril. E dessa vez o motivo não é a chamada “taxa das blusinhas“, mas o ICMS. O Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços irá subir de 17% para 20% sobre compras internacionais, segundo decisão anunciada ainda em dezembro pelo Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).


A medida terá efeito a partir de 1º de abril e irá afetar diretamente o valor das compras internacionais feitas pela internet, já que o ICMS é um imposto direto e é repassado integralmente para o consumidor final.


A elevação da alíquota é mais um capítulo das mudanças na tributação das compras feitas em plataformas internacionais como Shopee e AliExpress. Em agosto, o governo federal anunciou a alíquota de 20% de imposto em compras internacionais acima de US$ 50, que ficou conhecida como a Taxa das blusinhas.


A taxação federal irá se somar agora a nova alíquota do ICMS dos estados, de no mínimo 20%. A partir de abril, a comprinha em plataformas internacionais ficará, no mínimo, 3% mais cara.


 
 
 

Comentários


Blog do EvandroLins       Copyrigth 2024                                                                                            

Coping

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com                                                                                              

bottom of page