Buscar
  • Evandro Lins

Conclusão de análise de cadastros para auxílio emergencial deve sair nesta quarta (13)


Contrariando a previsão que havia sido feita pelo próprio presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a Dataprev - empresa de tecnologia responsável pela processamento dos cadastros feitos no programa do auxílio emergencial - só deverá concluir as análises ao fim desta quarta-feira (13).


De acordo com a estatal de tecnologia,16,4 milhões de cadastros ainda seguem com a empresa, e pelo 14,7 milhões (quase 90%) estão em fase final de homologação. Com a nova previsão, os pagamentos só deverão ser iniciados neste fim de semana ou a partir da próxima semana.


A previsão feita no início desta semana pela Caixa era de que o repasse dos cadastros seria feito até essa terça-feira (12). Caso a expectativa tivesse sido atendida, o banco esperava iniciar os pagamentos em até dois dias úteis, ou seja, a partir desta quinta-feira (14).


Com a nova previsão repassada pela Dataprev, se confirmada até o fim desta quarta-feira, os beneficiários que seguem esperando resposta há mais de um mês só deverão ter o pagamento, caso aprovado, liberado no fim de semana ou na próxima segunda-feira, já que a caixa precisa de dois dias, após recebimento das informações, para começar a fazer os pagamentos.