Buscar
  • Evandro Lins

Conheça duas alternativas de aplicativos de comunicação além do WhatsApp


Você já se pegou pensando em como era a vida antes das redes sociais? Seja para negócios, entretenimento ou sociabilidade, hoje em dia as redes são a nossa principal ferramenta. Depois da pandemia então, nem se fala o quanto ficamos dependentes desses instrumentos. Mas o que fazer, quando as tradicionais plataformas saem do ar? Você sabia que além do WhatsApp, existem alguns bons aplicativos de conversas que podem facilitar a nossa comunicação? O Telegram e Signal são exemplos disso!

O Signal, pouco popular no Brasil prioriza a privacidade e segurança dos usuário, a plataforma foi comprada pelo Twitter. As chamadas de grupo são limitadas a 5 participantes e os grupos podem ter no máximo 1.000 contatos. O app conta com grupos privados e envio de mensagens com remetente oculto (apenas um dos participantes precisa divulgar o número para iniciar a conversa) e controles para limites de armazenamento de dados.

Já o Telegram, um pouco mais popularizado no país, surgiu em 2013 e permite grupos de até 200 mil membros, envio e recebimento de mensagens sem divulgar o número do telefone, controle de exposição de dados, agendamento de envio de mensagens. Além de poder ser usado em qualquer dispositivo sem depender da internet do celular.