Buscar
  • Evandro Lins

Covid: dois meses sem mortes em Caruaru


Caruaru comemora, nesta terça-feira (11), mais um mês sem óbitos registrados pela Covid-19. Devido ao avanço da vacinação, as internações e os agravamentos, responsáveis pelos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), principal causa de morte da doença, estão em baixa no município.

“Acreditamos que foi possível chegar a esse marco graças ao avanço da vacinação. Por isso, é tão importante concluir o esquema vacinal. Mas precisamos manter os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. É preciso seguir os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras para evitar novas ondas”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Atualmente, no Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), referência para a Covid-19, a ocupação dos leitos de UTI Covid-19 está em 30%, isto é, três dos dez ofertados pela unidade. Já os leitos de enfermaria está em 50% de ocupação.


A vacinação não para de avançar. Até esta terça-feira (11), o município já havia alcançado 100,5% da população acima de 12 anos com a 1ª (D1) e 82,4% com a 2ª dose (D2). Contabilizando com a dose de reforço, já foram imunizados mais de 23% da população acima de 18 anos.