Buscar
  • Evandro Lins

CTTU aborda condutor de moto em alta velocidade em Toritama


Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 10h30, a CTTU realizou uma fiscalização aos transportes alternativos e se deparou com a condução de uma motocicleta com reboque, em alta velocidade na Rua Cleto Campelo, próximo ao trevo de Fazenda Velha, que desobedeceu a sinalização do semáforo, e por pouco não colidiu com a viatura da CTTU.


A equipe se deslocou até a Vila Canaã e convidou o condutor para ir a sede da CTTU, para serem tomadas as medidas cabíveis e administravas, posteriormente a motocicleta foi liberada para o proprietário.

A equipe flagrou seguintes crimes cometidos pelo abordado:

1 - Entregar a condução do veículo a alguém que não seja habilitado;


2 - Entregar o veículo para alguém que esteja com o seu direito de dirigir suspenso ou cassado, ou que não esteja em plenas condições físicas e mentais de dirigir, e conforme Art. 310, crime;


3 - Desrespeitar a velocidade permitida;


4 - De acordo com o Art. 311, é crime não obedecer à velocidade determinada nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, lugares estreitos ou em locais com grande movimentação ou concentração de pessoas;


5 - Segundo o CTB, os crimes de trânsito podem ser punidos com multa, suspensão do direito de dirigir, proibição de obter o direito de dirigir e até de detenção em regime aberto ou semiaberto.