Buscar
  • Evandro Lins

CTTU explica episódio em que viatura aparece realizando manobra na contramão em Toritama


Em nota enviada à nossa reportagem na noite desta sexta-feira (11), a CTTU comentou o caso de um vídeo feito por populares que estavam no trevo do bairro Fazenda Velha, e filmaram uma manobra na contramão, realizada por uma viatura da CTTU.


Segundo a nota, os agentes estavam perseguindo uma motocicleta em atividade suspeita, que conseguiu escapar justamente no trecho em que as imagens foram registradas. A Companhia ainda citou para esclarecer o ocorrido, o artigo 29, inciso Vll, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que autoriza ambulâncias, viaturas da polícia, bombeiros e trânsito a ter livre acesso de circulação, estacionamento e parada, quando estes, estiverem em operação.


Confira a nota:


Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, informamos quê, ao avistar dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta, transitando, fomos tentar acompanhar para fazer as checagens, não havendo tempo hábil para realizar o retorno na rotatória da entrada do bairro fazenda velha, tivemos que pegar menos de 6 metros de contramão. Ao tentar realizar a manobra, os populares que estavam em um espetinho começaram a criticar nosso efetivo sem saber do que se tratava, ao tentar justicar a manobra, acabamos perdendo-os de vista sem poder concretizar nosso trabalho ... Isso ocorreu, após, passarmos mais de uma hora fazendo o controle do fluxo na Rodovia BR-104 por causa do semáforo quebrado em horário de pico.

O art. 29. Vll - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.

CTTU / Toritama