Buscar
  • Evandro Lins

CTTU faz campanha inusitada com personagem da ‘Morte’ para conscientização no trânsito de Toritama


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Toritama – CTTU realizou entre os dias 18/09 e 25/09/2020, em virtude da Semana Nacional de Trânsito – SNT 2020, mais uma Campanha de Educação para o Trânsito, no município de Toritama. Entretanto, desta vez, a ação trouxe um apelo emocional mais forte, no intuito de tentar sensibilizar e chamar a atenção dos condutores e pedestres para os perigos que envolvem a prática irresponsável e imprudente dos cidadãos no trânsito.


A ação contou com um ator vestido com uma fantasia alusiva à “Morte”, encenando pequeno esquete teatral em localidades de grande movimentação na cidade, com aparições de curtos espaços de tempo, fazendo uso de cartazes com frases que incentivavam práticas irresponsáveis no trânsito e que trazem como resultado, na maioria das vezes, morte de cidadãos.


Essa campanha teve sua culminância com o ator encenando, novamente, o citado esquete teatral e com a entrega simultânea de material impresso por Agentes de Trânsito do Município. A presença dos Agentes na ação, faz alusão a figura de um “Anjo da Guarda” em contrapartida ao do ator que veste e faz menção a “Morte”. Os flayers entregues pelos Agentes de Trânsito, traziam práticas responsáveis a serem adotadas corriqueiramente pelos condutores e pedestre no trânsito, com uma série de ações que visam preservar a vida.

Blog do Evandro Lins        Copyrigth 2020.                                                                                            

-copyright_90662.png

Desenvolvido por Essencial Comunicação & Mídia - essencialpp@gmail.com