Buscar
  • Evandro Lins

Cupira realiza 3ª edição do Festival da Confecção; evento deve movimentar mais de R$ 5 milhões

O evento acontece de 18 e 21 de novembro e vai contar com mais de 60 stands de confeccionistas, além de produtores e fornecedores


A cidade de Cupira, no agreste de Pernambuco, vai realizar a terceira edição do Festival da Confecção de Cupira - FCC. O Festival tem o objetivo de promover o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecção com clientes varejistas e atacadistas, além dos expositores parceiros e patrocinadores.


O FCC contará com mais de 60 stands de confeccionistas, exposição de máquinas de costuras e suprimentos, serviços e mais de 20 stands na praça de alimentação, com variável cardápio da gastronomia local.


A terceira edição contará também com uma programação de entretenimento. Neste ano, em um reality ao ar livre, oito pessoas vão realizar várias provas classificatórias, de conhecimento e de resistência, dentro e fora do veículo, durante os quatro dias do Festival da Confecção.

O Festival da Confecção realiza pela terceira vez a tradicional Corrida da Tesoura. Modalidade onde costureiros, costureiras e demais profissionais da confecção se reúnem para praticar caminhada e corrida em benefício do bem-estar, pelas principais ruas da cidade, comemorando o dia municipal do costureiro. A edição deste ano vai cumprir os protocolos contra COVID-19, com agentes de vigilância sanitária e enfermeiros distribuindo máscaras e álcool em gel para o público.


Cupira é conhecida nacionalmente como maior produtora de enxovais de bebê do Norte / Nordeste


Enxovais de bebê, fardamentos, cama, mesa e banho, artigos escolares, moda, bordados, capas de sofá, estamparia, aviamentos, gráficas e lavanderias


O município de Cupira fica distante 170km da capital pernambucana, situada às margens da BR-104. Ela tem aproximadamente 27 mil habitantes e é conhecida nacionalmente como maior produtora de enxovais de bebê do Norte e Nordeste, o quarto polo têxtil do agreste pernambucano e um dos maiores importantes eixos de escoamento da produção regional.

As principais atividades econômicas de Cupira são o setor de confecções que conta com mais de 600 fabricos que movimentam a economia local e regional. A cidade se destaca pelo empreendedorismo, por meio da produção de artigos, bolsas e enxovais de bebês, fardamentos profissionais, esportivos e escolares, artigos escolares diversos, artigos de cama, mesa e banho, moda praia, íntima, fitness e modinha. A cidade também conta com atuação na indústria de móveis, bebidas, turismo e pela culinária de vários sabores para todos os gostos.

Confira a programação completa do Festiva:


De 18 a 21 de novembro de 2021


18/11/21

18h Abertura dos Stands

19h Início Desafio FIAT Italiana / Rádio Agreste FM

20h Abertura Oficial


19/11/21

17h Abertura dos Stands

16h Show de Talentos Mais que Especial / APAE

21h Show de Talentos


20/11/21

14h Abertura dos Stands

21h Desfile


21/11/21

7h Corrida da Tesoura

11h Abertura dos Stands

17h Encerramento

Desafio FIAT Italiana / Rádio Agreste FM