Buscar
  • Evandro Lins

Decreto do estado: Secretário de Segurança de Toritama comunica proibição de caminhada na Avenida


Em entrevista à rádio Toritama FM, na manhã desta terça-feira (25), o Secretário de Ordem Social, Alex Monteiro, afirmou que as caminhadas na Av. João Manoel da Silva estarão proibidas a partir da quarta-feira (26), seguindo o decreto do governo estadual que aplicou novas medidas mais rígidas de quarentena para o agreste pernambucano.


O Secretário disse não ser contrário a prática de caminhar na avenida, argumentando que o próprio município foi quem fomentou a ideia quando começou a interditar o local a noite para que a população pudesse ter o espaço. No entanto, com a chegada da pandemia, foi preciso repensar a ideia, afim de colaborar com as medidas de combate ao vírus.


“A prática de exercícios físicos é sim importante, e nós promovemos isso na própria avenida, quando fizemos o projeto, que interditávamos a avenida para as pessoas caminharem. Era um sucesso. Depois veio as aulas de zumba, dança, promovendo saúde e lazer. O momento agora não é propício, infelizmente. A partir de amanhã (26) estaremos pedindo a população para que não venha para cá. Estaremos evitando essas caminhadas, pelo menos enquanto durar esse novo decreto.” - Frisou.