Buscar
  • Evandro Lins

Deputado Tony Gel pede implantação do projeto Boa Visão nas escolas de Toritama


O deputado estadual Tony Gel (PSB), solicitou ao secretário estadual de Saúde, André Longo, ao secretário de Educação, Marcelo Barros, e ao presidente do (LAFEPE), Plínio Pimentel, atenção especial no sentido de unirem esforços com o objetivo de implantar o projeto Boa Visão nas escolas da rede estadual de ensino de Toritama.


O parlamentar justificou que o pedido tem por finalidade buscar junto às autoridades citadas a implantação do projeto Boa Visão nas escolas da rede estadual de Toritama, em virtude da importância para a saúde ocular de estudantes, professores e demais servidores da rede, ressaltando que a referida iniciativa consiste na identificação e tratamento de problemas oculares que atingem essas pessoas. E que os profissionais que atuam nas escolas passam por uma capacitação a qual possibilita a realização de triagem ocular dos alunos dentro do ambiente escolar.


Tony Gel lembrou que o projeto Boa Visão, que está completando 10 anos, e é coordenado pelas secretarias estaduais de Saúde e de Educação, com a parceria do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), já ofertou mais de 110 mil exames oftalmológicos e mais de 65 mil óculos corretivos. E que com o atendimento à presente solicitação, estará o Poder Executivo Estadual, cumprindo um importante papel de contribuir com a redução das taxas de evasão e repetência escolar, assim como conscientizando a comunidade escolar sobre a importância de cuidar da saúde ocular.