Eleições - Campanha de rua começa hoje; Toritama terá quatro candidatos a deputado
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvandro Lins

Eleições - Campanha de rua começa hoje; Toritama terá quatro candidatos a deputado


A largada da campanha eleitoral foi dada oficialmente nesta terça-feira (16). Candidatos poderão pedir votos de forma explícita, divulgar o número usado nas urnas e distribuir panfletos aos eleitores. Essa data marca ainda o início da realização de comícios, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.


Entre os candidatos a deputado estadual e federal, quatro deles residem em Toritama. Na disputa estadual, Abimael Santos (PL) e Helloysa Ferreira (SD) tentam quebrar o tabu histórico de eleger pela primeira vez um toritamense na Assembleia Legislativa de Pernambuco que conta com 49 vagas. Já na Câmara Federal, André Almeida (Avante) e Daniele Ferreira (Republicanos) registraram seus nomes na disputa. Em Brasília, os pernambucanos têm direito a 25 cadeiras no congresso.


O período eleitoral se estenderá até 2 de outubro e 30 do mesmo mês, caso haja segundo turno. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para registro das candidaturas, planos de governo e declarações de patrimônio se encerrou na  segunda (15).

bottom of page