Buscar
  • Evandro Lins

Estudantes ficam feridos após ônibus escolar tombar em rodovia de Pernambuco


Um ônibus escolar tombou e dezenas de estudantes e o motorista do coletivo ficaram feridos em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.


Segundo a prefeitura da cidade, o acidente ocorreu na rodovia PE-58, por volta das 7h30 desta terça-feira (22), quando o veículo levava os alunos da zona rural ao Centro da cidade. Há, também, mães de alunos entre as vítimas.


A quantidade exata de feridos não foi divulgada, mas a prefeitura informou que há aproximadamente 30 pessoas. Todas foram levadas para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, na região central de Pombos, e alguns pacientes foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata.


Segundo a prefeitura, o acidente não deixou feridos graves. O motorista do ônibus sofreu um corte na cabeça e foi atendido no hospital municipal. A maioria dos estudantes teve escoriações e pequenos arranhões pelo corpo.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para socorrer os feridos.


O acidente ocorreu nas imediações do Engenho São João Novo, onde o motorista do ônibus desviou de uma moto que vinha na contramão.


Os estudantes vítimas do acidente são moradores da Usina Nossa Senhora do Carmo. Havia alunos da rede municipal e da rede estadual no veículo e alguns deles ficaram em estado de choque.


A prefeitura também disse que “a chuva contribuiu para que o acidente acontecesse” e afirmou que “o motorista do ônibus é experiente e qualificado para esse tipo de transporte”, além de declarar que o coletivo passou por vistoria antes da volta às aulas no ano letivo de 2022.