Buscar
  • Evandro Lins

Exclusivo: Prefeitura de Toritama publica decreto de desapropriação do campo do Ipiranga


O blog do Evandro Lins obteve acesso com exclusividade na tarde desta quarta-feira (09), ao decreto municipal que trata da desapropriação do terreno onde está localizado o estádio José Paulo de Lima, conhecido como campo do Ipiranga. Desde o final do ano passado, a prefeitura de Toritama comunicou que o espaço era de interesse público, dispositivo que é previsto por lei e permite a execução da desapropriação.

A área possui cerca de 12 mil metros quadrados, e fica localizada na rua Antônio Soares, região central de Toritama. O decreto já saiu no diário oficial do estado. Agora, o município pagará o valor do imóvel em juízo, e poderá licitar a obra.

Parque Maria dos Anjos


Na área que será desapropriada, a prefeitura apresentou um projeto de construção do primeiro Parque de atividades físicas e esportivas. O investimento é ousado e será um complexo de equipamentos de lazer, esportes e cultura. Contando com Parque, teatro ao ar livre, quadras de tênis, futebol society, pista de skate, pista de caminhada, academia para atividades físicas, espaço para petis, entre outros. Em entrevista recente à imprensa, o prefeito Edilson Tavares (MDB), foi enfático em afirmar que essa será a maior obra de sua gestão.

Situação precária



Nos últimos anos o tradicional Campo do Ipiranga, palco de grandes e memoráveis jogos do futebol amador de Toritama entrou no ostracismo. Com a falta de modernização e estruturação, o local segue sem receber competições, ou frequência de jogos. Deterioração, falta de iluminação, gramado, limpeza, dívidas com a companhia de energia elétrica, que geraram o corte no fornecimento várias vezes, são alguns dos problemas existentes no local. O corpo de bombeiros chegou a interditar o estádio. Apesar de estar em uma área nobre da cidade, foi tomado pelo abandono.


O novo campo Municipal Enoque Bezerra, com grama sintética e a vasta opção pelas Arenas de Futebol Society espalhadas por toda cidade tornaram-se opções mais baratas e viáveis para a prática do esporte no município.