Buscar
  • Evandro Lins

“Final de outubro”, projeta Prefeito Edilson Tavares sobre vacinação de toda população em Toritama


O prefeito Edilson Tavares (MDB), falou do andamento da campanha de vacinação contra o Covid-19 em Toritama e projeta que o município terá toda população adulta vacinada com pelo menos a 1ª dose, no final de outubro. O município é um dos mais eficientes do estado, na aplicação da vacina, segundo relatório da Secretaria Estadual de Saúde. O discurso foi dado na manhã desta sexta-feira (25), durante entrevista à rádio Toritama FM.


“Final de outubro, essa é a minha expectativa. A gente vai receber um quantitativo de doses muito grande, agora nos meses de julho, agosto e setembro. Não com a segunda dose, porque a segunda dose demora, mas com a primeira certamente. Deus vai nos ajudar, final de outubro tá todo mundo vacinado”. - Disse.

O prefeito também comentou sobre a vacinação por idade, e disse que muitos municípios descumprem o calendário nacional de vacinação e por isso anunciam faixas bem inferiores que outros.


“Município não compra vacina. As vacinas são distribuídas nas regionais, dentro de uma proporcionalidade. Então se ele tá vacinando uma faixa etária pra frente, é porque desobedeceu o plano nacional. Ai começa dizer: Tô vacinando 45, 38. Quando você vai olhar não vacinaram o grupo prioritário, não vacinaram os profissionais da educação, não fizeram reserva de 2ª dose”. - Concluiu.