Buscar
  • Evandro Lins

Governo começará a pagar o Auxílio Brasil, de R$400, em novembro


O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou em coletiva de imprensa transmitida pela TV Brasil, alguns detalhes e estratégias do governo federal para implementação do programa social que substituirá o Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil. O programa vai durar até dezembro de 2022 e ainda não teve detalhes oficializados.


Segundo o ministro, o Auxílio Brasil, que deverá ser de R$ 400,00, começará a ser pago no próximo mês de novembro e deverá contemplar cerca de 16,7 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. O auxílio, que é transitório, vai se somar a outras políticas de transferência de renda como o Auxílio Permanente, que será reajustado em quase 20%, assim como o Auxílio Brasil.


De acordo com o ministro, com o fim do Auxílio Emergencial, que encerra o pagamento da última parcela neste mês de outubro, o Auxílio Brasil chegará para dar suporte aos brasileiros mais humildes que ainda sentem os impactos da pandemia. João Roma descartou o caráter eleitoreiro do programa, que ainda deverá estar vigente ao longo nas eleições de 2022.